O público irá escolher o rótulo da primeira cerveja do Gastro Beer Rio em comemoração aos oito anos do evento, que será comemorado em outubro deste ano. A GBR Happy Lager é fruto da união entre o Gastro Beer Rio e as cervejarias as PaKas e Indigo. É uma Hop Lager refrescante, delicada e aromática com sabor levemente condimentado, proveniente do lúpulo Bobek. Com 5,0 % ABV e 15 de IBU, a cerveja será produzida tanto para chope quanto para latas de 350 mL. Para votar no rótulo preferido, basta clicar neste link e escolher a melhor das três opções. A cerveja será lançada na próxima edição do evento.
Diretora da AAposta, empresa responsável pela idealização e produção do Gastro Beer Rio, Ana Paula Gomes explica que a ideia é fazer uma cerveja com a cara do evento, que é repleto de encontros, resenhas, risadas e, principalmente, gente feliz. Para tirar o projeto do papel, foi feito uma parceria com duas cervejarias que já participam do evento.
- A parceria com a PaKas e a Indigo permitiu que fizéssemos uma cerveja de qualidade e exatamente como a gente pensava – completa.
Responsável pela criação da cerveja, o proprietário e cervejeiro da PaKas, Wander Silva, comemora a iniciativa.
- Estar junto com a Indigo e participar desse momento da elaboração da cerveja de um dos principais eventos cervejeiros e gastronômicos do Rio, ainda mais para comemorar os 8 anos do GBR, é uma alegria enorme para a PaKas. Aguardando ansiosos a próxima edição – completa.
História do Gastro Beer Rio
Em outubro de 2016, o Gastro Beer Rio fez sua primeira edição na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ideia inicial foi de fomentar a cultura da cerveja artesanal e especial no estado do Rio. Desde então foram muitas cervejarias apresentando suas criações e se consolidando no mercado, centenas de novos rótulos lançados e, principalmente, muita história para contar entre quem faz a cena cervejeira acontecer no Rio.
Atualmente, o evento contabiliza 26 edições, e uma média de 30 cervejarias com 150 rótulos e 40 opções gastronômicas por edição. O GBR conta ainda com ativações voltadas para a educação cervejeira como o Tour e o Bate-Papo cervejeiros.